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Política de Satisfação Garantida

Compromisso de satisfação total dos produtos fabricados pela SUPER FOODS NUTRICAO ANIMAL LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 11.120.258/0004-90

Os produtos das linhas FOSTER ONE e FOSTER GOLD são desenvolvidos com matérias-primas, selecionadas por especialistas, objetivando sempre manter todas as necessidades nutritivas para os cães e gatos. Tendo como obrigação oferecer alimentação de qualidade máxima para seu pet. Destarte, temos um programa de “satisfação garantida” dos nossos produtos. Isto significa que, a não adaptação do seu pet, por alguma razão, a algum de nossos produtos das linhas FOSTER ONE e FOSTER GOLD, nós garantiremos a troca por outro produto equivalente ou o reembolso do valor pago.

Compreende-se por “não adaptação”, a recusa do pet após a troca gradativa do produto anteriormente fornecido para o novo alimento.

Entende-se como troca gradativa a troca correta da alimentação do pet, feita de forma gradual, em período entre 7 (sete) e 10 (dez) dias, da seguinte forma: nos 2 (dois) primeiros dias devem ser oferecidos 75% (setenta e cinco por cento) do alimento anterior e 25% (vinte e cinco) do alimento novo ao animal; nos 3ª (terceiro) e 4ª (quarto) dias, devem ser oferecidos 50% (cinquenta por cento) de cada alimento; nos 5º (quinto) e 6º (sexto) dias, deverão ser oferecidos 25% (vinte e cinco por cento) do alimento anterior e 75%  (setenta e cinco por cento) do alimento novo ao animal e, a partir do 7º (sétimo) dia de transição, deverá ser oferecido ao animal, 100% (cem por cento) do alimento novo. 

Neste cristalino sentido, eventuais fraudes serão apuradas e penalizadas na forma da lei.

Como funciona nosso programa de garantia de satisfação

1. Disposições Gerais:

1.1. Os produtos participantes do programa são identificados pelo selo 100% de Satisfação Garantida, localizado na parte frontal da embalagem.

1.2. O prazo para solicitação da garantia é de 30 (trinta) dias corridos após a data de compra e entrega do produto.

1.3. A embalagem devolvida deve conter, no mínimo, 70% do seu volume total.

1.4. Não serão realizadas trocas nem reembolsos de embalagens fechadas ou de produtos com prazo de validade inferior a 30 dias ou vencidos.

1.5. A garantia não cobre mercadorias compradas a granel, nem produtos compartilhados entre dois ou mais consumidores após a abertura do pacote.

1.6. O programa é exclusivo para consumidores finais, não abrangendo lojistas, veterinários e criadores.

1.7. Cada consumidor final pode acionar a garantia até duas vezes a cada 12 meses, observando a restrição do item 1.8.

1.8. A garantia para um mesmo produto só pode ser solicitada uma única vez pelo mesmo consumidor.

1.9. É obrigatória a apresentação da nota ou cupom fiscal correspondente ao produto para efetuar a troca ou solicitar reembolso.

1.10. Notas fiscais rasuradas ou ilegíveis não serão aceitas.

1.11. Após o envio das informações necessárias, o SAC terá até 5 (cinco) dias úteis para autorizar a troca ou programar o reembolso. O valor será depositado em até 7 dias úteis após a autorização. O reembolso só será realizado após a devolução do produto na loja designada pelo SAC.

2. Trocas

2.1. A substituição deve ocorrer por produtos diferentes, preservando sempre a integridade da embalagem original.

2.2. O prazo para efetuar a troca é de até 10 dias úteis após a autorização do SAC.

2.3. A troca pode ser feita por qualquer produto disponível na loja, desde que tenha o mesmo valor, sujeito a acordo com o lojista.

2.4. Se o valor do novo produto ultrapassar o do produto devolvido, o consumidor final deve pagar a diferença ao lojista.

2.5. Não nos responsabilizamos por trocas de produtos adquiridos ou entregues erroneamente.

3. Reembolsos

3.1. O reembolso é válido apenas para produtos das linhas Foster One e Foster Gold.

3.2. A devolução do produto deve ser feita na embalagem original e é de responsabilidade do consumidor final, que deve entregá-lo no mesmo estabelecimento da compra ou em uma loja parceira, conforme orientação do SAC.

3.3. Para compras feitas em plataformas como Shopee, Magazine Luiza e Mercado Livre, o reembolso será realizado pela própria loja ao consumidor final. O produto devolvido deve ser entregue em uma loja parceira física. O SAC orientará o lojista sobre o procedimento e a Super Foods o bonificará com o mesmo produto.

3.4. O valor do reembolso será correspondente ao valor unitário pago pelo consumidor, considerando promoções e descontos aplicados, deduzindo-se valores de frete e outros não relacionados ao custo do produto.

3.5. O reembolso será feito preferencialmente via PIX ou depósito bancário.

3.6. A conta bancária indicada para reembolso deve ser de titularidade do consumidor final indicado na nota fiscal. Caso o consumidor não possua conta bancária, ele pode indicar uma conta de terceiros, mediante autorização formal registrada na conversa com o SAC.

3.7. Em caso de clientes que possuam contas em bancos digitais, o reembolso será feito via depósito ou PIX, priorizando bancos que possuam agência física sempre que possível.

4. Como solicitar troca ou reembolso:

O consumidor final pode solicitar a troca ou o reembolso pelos seguintes canais de atendimento:

O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para iniciar a solicitação, o consumidor deve informar:

  • Nome completo;
  • Endereço;
  • Telefone;
  • CPF;
  • Nome do produto;
  • Lote e data de fabricação;
  • Local da compra;
  • Nota fiscal ou cupom fiscal.

A solicitação será analisada e, caso esteja em conformidade com as condições do programa, o SAC autorizará a troca ou reembolso dentro dos prazos estipulados.