Política de Satisfação Garantida
Compromisso de satisfação total dos produtos fabricados pela SUPER FOODS NUTRICAO ANIMAL LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 11.120.258/0004-90
Os produtos das linhas FOSTER ONE e FOSTER GOLD são desenvolvidos com matérias-primas, selecionadas por especialistas, objetivando sempre manter todas as necessidades nutritivas para os cães e gatos. Tendo como obrigação oferecer alimentação de qualidade máxima para seu pet. Destarte, temos um programa de “satisfação garantida” dos nossos produtos. Isto significa que, a não adaptação do seu pet, por alguma razão, a algum de nossos produtos das linhas FOSTER ONE e FOSTER GOLD, nós garantiremos a troca por outro produto equivalente ou o reembolso do valor pago.
Compreende-se por “não adaptação”, a recusa do pet após a troca gradativa do produto anteriormente fornecido para o novo alimento.
Entende-se como troca gradativa a troca correta da alimentação do pet, feita de forma gradual, em período entre 7 (sete) e 10 (dez) dias, da seguinte forma: nos 2 (dois) primeiros dias devem ser oferecidos 75% (setenta e cinco por cento) do alimento anterior e 25% (vinte e cinco) do alimento novo ao animal; nos 3ª (terceiro) e 4ª (quarto) dias, devem ser oferecidos 50% (cinquenta por cento) de cada alimento; nos 5º (quinto) e 6º (sexto) dias, deverão ser oferecidos 25% (vinte e cinco por cento) do alimento anterior e 75% (setenta e cinco por cento) do alimento novo ao animal e, a partir do 7º (sétimo) dia de transição, deverá ser oferecido ao animal, 100% (cem por cento) do alimento novo.
Neste cristalino sentido, eventuais fraudes serão apuradas e penalizadas na forma da lei.
Como funciona nosso programa de garantia de satisfação
1. Disposições Gerais:
1.1. Os produtos participantes do programa são identificados pelo selo 100% de Satisfação Garantida, localizado na parte frontal da embalagem.
1.2. O prazo para solicitação da garantia é de 30 (trinta) dias corridos após a data de compra e entrega do produto.
1.3. A embalagem devolvida deve conter, no mínimo, 70% do seu volume total.
1.4. Não serão realizadas trocas nem reembolsos de embalagens fechadas ou de produtos com prazo de validade inferior a 30 dias ou vencidos.
1.5. A garantia não cobre mercadorias compradas a granel, nem produtos compartilhados entre dois ou mais consumidores após a abertura do pacote.
1.6. O programa é exclusivo para consumidores finais, não abrangendo lojistas, veterinários e criadores.
1.7. Cada consumidor final pode acionar a garantia até duas vezes a cada 12 meses, observando a restrição do item 1.8.
1.8. A garantia para um mesmo produto só pode ser solicitada uma única vez pelo mesmo consumidor.
1.9. É obrigatória a apresentação da nota ou cupom fiscal correspondente ao produto para efetuar a troca ou solicitar reembolso.
1.10. Notas fiscais rasuradas ou ilegíveis não serão aceitas.
1.11. Após o envio das informações necessárias, o SAC terá até 5 (cinco) dias úteis para autorizar a troca ou programar o reembolso. O valor será depositado em até 7 dias úteis após a autorização. O reembolso só será realizado após a devolução do produto na loja designada pelo SAC.
2. Trocas
2.1. A substituição deve ocorrer por produtos diferentes, preservando sempre a integridade da embalagem original.
2.2. O prazo para efetuar a troca é de até 10 dias úteis após a autorização do SAC.
2.3. A troca pode ser feita por qualquer produto disponível na loja, desde que tenha o mesmo valor, sujeito a acordo com o lojista.
2.4. Se o valor do novo produto ultrapassar o do produto devolvido, o consumidor final deve pagar a diferença ao lojista.
2.5. Não nos responsabilizamos por trocas de produtos adquiridos ou entregues erroneamente.
3. Reembolsos
3.1. O reembolso é válido apenas para produtos das linhas Foster One e Foster Gold.
3.2. A devolução do produto deve ser feita na embalagem original e é de responsabilidade do consumidor final, que deve entregá-lo no mesmo estabelecimento da compra ou em uma loja parceira, conforme orientação do SAC.
3.3. Para compras feitas em plataformas como Shopee, Magazine Luiza e Mercado Livre, o reembolso será realizado pela própria loja ao consumidor final. O produto devolvido deve ser entregue em uma loja parceira física. O SAC orientará o lojista sobre o procedimento e a Super Foods o bonificará com o mesmo produto.
3.4. O valor do reembolso será correspondente ao valor unitário pago pelo consumidor, considerando promoções e descontos aplicados, deduzindo-se valores de frete e outros não relacionados ao custo do produto.
3.5. O reembolso será feito preferencialmente via PIX ou depósito bancário.
3.6. A conta bancária indicada para reembolso deve ser de titularidade do consumidor final indicado na nota fiscal. Caso o consumidor não possua conta bancária, ele pode indicar uma conta de terceiros, mediante autorização formal registrada na conversa com o SAC.
3.7. Em caso de clientes que possuam contas em bancos digitais, o reembolso será feito via depósito ou PIX, priorizando bancos que possuam agência física sempre que possível.
4. Como solicitar troca ou reembolso:
O consumidor final pode solicitar a troca ou o reembolso pelos seguintes canais de atendimento:
- WhatsApp SAC: 0800 727 4808
- E-mail: [email protected]
O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Para iniciar a solicitação, o consumidor deve informar:
- Nome completo;
- Endereço;
- Telefone;
- CPF;
- Nome do produto;
- Lote e data de fabricação;
- Local da compra;
- Nota fiscal ou cupom fiscal.
A solicitação será analisada e, caso esteja em conformidade com as condições do programa, o SAC autorizará a troca ou reembolso dentro dos prazos estipulados.